"Meu próprio amparo"

Quando eu vou me conformar

De que aquilo não vai acontecer comigo

De que amizade nenhuma sustenta

Quando o assunto é comigo

Quando eu vou aceitar

De que todo mundo um dia cansa

E ninguém nunca vai ficar

Quando eu vou manter a decência

Parar de chorar e de me infernizar

Por não ter uma amizade constante

Que faça coisas por mim ou mesmo venha me visitar

Quando eu vou declarar

Paz ao meu estado de espírito e a solidão

E entender que todos um dia vão

Só me resta mesmo aceitar

Quando eu vou me amparar

Me consertar

E me assegurar

De que 

Ninguém

Vai

Ficar

Que nunca farão por mim

Metade do que um dia eu já fiz por alguém

E que eu não mereço migalhas de ninguém

Que se eu não me acompanhar

Não vou florir, vou pairar

Declinar e afogar

Há de mim, me amparar.

-T.


Comentários