"O bico do meu peito grita"

Local público e todo mundo estranha
Um bico pra fora
Até um mais alto que o outro
E eles não aguentam
Sobe o pau do homem nojento

Me olham com cara de nojo
Imagino as coisas que pensam
Tudo isso por uma liberdade que alento
Me revigoro e levanto a cabeça

Me obrigam a usar sutiã
Tem que ser pra cima, bem apertado
Me machucam só de olhar

Tenho pensamentos variados
"Mulheres já foram presas por não usarem calças na praia"

Tenho medo também

Medo por mim, por elas
Desgosto dos olhares que recebo

Qualquer coisa, meu apelido é puta
Puta dor nas costas que eu tenho
Mas o que importa é ser padrão

Eis as leis:
O peito deve ter o vão marcado discretamente
A alça não pode aparecer
A blusa deve ser justa, mas regularmente curta

Foi aí que eu entendi
O corpo da mulher não é dela
O corpo da mulher é público
Mais palpitado que o próprio governo
Mais acusado que os próprios governantes

Comentários